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domingo, outubro 16, 2011

Motivação é TUDO As pessoas precisam ser motivadas, precisam saber que possuem muito valor para a organização.


Motivação é a vontade, é o impulso que temos para realizar nossos objetivos.

Sem motivação, não nos movemos. No mercado de trabalho atual, cada vez mais competitivo e em busca de grandes talentos, alguns profissionais podem sentir-se desmotivados na empresa em que atuam. Os motivos variam desde salário e relações interpessoais a condições de trabalho e plano de carreira.
Motivar pessoas a trabalharem de maneira eficaz continuamente implica conhecer suas necessidades, seus objetivos, e então agir em conformidade com isso.


O gestor que se preocupa com os colaboradores, de maneira individual, amigável e respeitosa, agrega valor para si mesmo e para a empresa.
A relação empresa-empregado deve ser, antes de mais nada, de parceria e confiança.
Pensamentos como "Você trabalha pra mim" e "Eu faço as regras" devem ser substituídos por uma nova forma de pensar, em que o empregado é visto como o recurso mais importante, o recurso humano.

"Você trabalha comigo" e "Faremos juntos".

Todo ser humano almeja ser valorizado pelo seu trabalho, e isso independe de sua classe social ou cargo.
Temos dentro de nós o desejo de contribuir, de atuar, de ser.
O gestor que valoriza honestamente seus colaboradores utiliza de uma excelente técnica de motivação.
Aplicar um feedback positivo impulsiona o melhoramento da performance do empregado, principalmente quando ele ingressou na organização a pouco tempo.


Pessoas que pedem feedback, que se esforçam em se aprimorar e que buscam novas oportunidades de crescimento dentro da empresa em que atuam merecem o reconhecimento devido.

Estamos na época em que os gestores dão valor primordialmente ao "Ser" do indivíduo,aos valores, às atitudes, aos objetivos.


Mostrar ao empregado que ele faz diferença na empresa, que o seu trabalho é importante para o prosseguimento de todo o processo faz com que ele se sinta valorizado e de certa forma, ele se sente envolvido com a empresa. Essa relação de parceria promove confiança, qualidade e produtividade.

Podemos contratar um colaborador, mas o trabalho que ele realizará dependerá em muito da motivação que ele possuir.
Cada elogio, cada olhar positivo, cada reconhecimento, por mais singelo que seja, pode significar muito para o empregado.

O gestor que não se preocupa com a relação que os empregados estão desenvolvendo com a empresa corre o risco de perder grandes talentos.


A função do gestor de recursos humanos, envolve, além de recrutar, selecionar e contratar, reter talentos.
É preciso acompanhar o trabalho realizado, dar sugestões e conselhos quando necessário e elogios sempre que possível.

Pequenas coisas podem ter grandes efeitos sobre a produtividade dos colaboradores e sua vontade de permanecer na empresa.


O relacionamento diário que líderes, gerentes e diretores tem com seus subordinados pode fazer muita diferença nas decisões destes, de continuarem ou se desligarem da organização.
Queremos atuar em um ambiente que nos recepcione bem, que nos valorize, que se importe conosco, onde nos sintamos como parte de uma família.


Pensar nos colaboradores, em seus desejos, em suas necessidades, em suas ambições e agir para apoiá-los dentro das possibilidades e objetivos da organização é uma estratégia bem desenvolvida para retê-los e motivá-los de maneira que eles dediquem de si mesmos e façam seu melhor... sempre.

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